Foi identificado como Sandro Rosa dos Santos, de 46 anos, o homem morto por um sargento da Brigada Militar na noite desta segunda-feira (23) em Canoas. O fato aconteceu na Rua Santa Luzia, no bairro Olaria. Segundo a polícia, ele estava foragido do sistema prisional desde dezembro de 2016.
Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp
O policial estava correndo no bairro em horário de folga, quando foi surpreendido por um homem escondido em um carro que estava estacionado. Ele relatou que o homem estava com arma em punho no momento que anunciou o assalto. O sargento então reagiu e atirou nele duas vezes.
Conforme a Brigada Militar, o criminoso estava com um simulacro de arma de fogo. Ele foi atingido por um disparo na axila, recebeu socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, mas não resistiu aos ferimentos.
Sandro tinha diversas passagens na polícia por uso de documentos falsos, roubo e furto de veículos, além de ter sido indiciado por receptação e por porte ilegal de arma de fogo.