Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (26), a polícia divulgou mais informações sobre o caso da jovem Daniele Dos Santos Camargo, de 23 anos, que estava desaparecida há 22 dias. Ela foi encontrada morta nesta quinta-feira em Serafina Corrêa.
Receba as notícias pelo WhatsApp
Conforme o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, ela sumiu no dia 4 de agosto e foi morta pelo ex-namorado, Anderson Alves Mingola, de 40 anos. O casal já teve outros episódios de violência e o sangue dela foi encontrado no carro dele.
Em seu depoimento, Tiago disse que ela entrou em seu carro para conversar e foi levada para o Morro do Cristo. Lá, ela foi asfixiada com um fio de luz. Depois disso, ele andou com o corpo por não saber como deveria lidar com a situação. Por fim, decidiu enterrá-la em uma cova rasa, coberta com folhas, em Nova Araçá.
Ele foi indiciado por feminicídio. “Trabalhávamos, desde o início da investigação, com a hipótese de que a jovem havia sido morta pelo ex-namorado. Em menos de dois dias, diante da atividade eficaz dos policiais, prendemos temporariamente o principal suspeito, apreendemos celulares e o automóvel utilizado no crime. Infelizmente, naquele momento, não conseguimos lograr êxito na localização do corpo da Daniele. Porém, continuamos juntando provas, analisando imagens de videomonitoramento e ouvindo testemunhas. Todas as evidências apontavam para o crime de feminicídio, fato que foi confirmado”, disse o delegado em entrevista à Rádio Aurora.