Eduardo Leite participa de manifestação contra Bolsonaro

Foi baixa a mobilização de pessoas nas manifestações convocadas para este domingo (12) pelo Movimento Brasil Livre (MBL), em Porto Alegre. O movimento buscava dar uma resposta ao 7 de setembro, com bandeiras contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Receba as notícias pelo WhatsApp

Quem participou do ato no Parque Moinhos de Vento foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Segundo ele, a manifestação era em favor da democracia. “Participei na tarde de hoje dos atos pela defesa da nossa democracia em Porto Alegre. O Brasil precisa de mais ataque aos problemas e não de ataques às pessoas e às instituições”, defende.

Em discurso para apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, nas manifestações do dia 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “a paciência acabou” e que não vai mais cumprir ordens do ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes. “Ou esse ministro se enquadra, ou ele pede pra sair”, ameaça o presidente.

Em uma carta divulgada no dia 9, o presidente voltou atrás e disse que falou “no calor do momento”. “Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”, afirmou Bolsonaro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!