Bolsonaro diz que “paciência acabou” e não vai mais cumprir ordens do STF

Em discurso para apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (7), Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “a paciência acabou” e que não vai mais cumprir ordens do ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes. “Ou esse ministro se enquadra, ou ele pede pra sair”, ameaça o presidente.

Receba as notícias pelo WhatsApp

Ele voltou a repetir que só tem três opções para 2022: ser preso, estar morto ou a vitória. “Só Deus me tira de lá”, avisou. Em sua opinião, o povo está ao seu lado. “Temos uma fotografia para mostrar para o mundo e para o Brasil que as cores da nossa bandeira é verde e amarela”, defendeu em tom nacionalista. 

Foi uma das primeiras vezes que Bolsonaro citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nominalmente. Em discursos anteriores, como o que fez em Brasília, falou de forma velada, sem nomes. Mais tarde, em São Paulo, ele subiu o tom. “Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha”, enfatizou Bolsonaro. Ele foi saudado aos gritos de “eu autorizo” pela massa reunida n a Avenida Paulista.

No dia 5 de setembro, o ministro se manifestou nas redes sociais sobre as agressões que vem recebendo nos últimos dias. “Ameaças vazias e agressões covardes não afastarão o Supremo Tribunal Federal de exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa e manutenção da Democracia e do Estado de Direito”, escreveu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!