Facção “Os Manos”, que também atua em Canoas, ia de avião buscar drogas no Paraguai

Esquema movimentava mais de R$ 30 milhões por mês.

Nesta quarta-feira (15), a 4ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenada pelo delegado Fernando Siqueira, deflagrou operação no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O objetivo era desarticular uma operação internacional de drogas que ocorria em solo gaúcho. 

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, sendo cinco deles no Rio Grande do Sul. Um piloto foi detido e uma aeronave apreendida em São Paulo. A suspeita da polícia é que a facção Os Manos, que atua em Canoas, tinham buscavam cocaína pura em fazendas paraguaias.  

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Segundo a polícia, no retorno os traficantes pousavam os aviões, que estavam em nome de laranjas, no aeródromo. A suspeita é que tenham utilizado as estruturas de Novo Hamburgo, Eldorado do Sul, Osório, Estrela e Santana do Livramento no esquema, com cargas de 200 quilos de cocaína pura por semana. O esquema movimentou mais de R$ 30 milhões por mês. 

No Paraguai e em São Paulo, a suspeita é de que a movimentação seja realizada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Mas as investigações ainda seguem. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!