BOA NOTÍCIA: Prefeitura de Canoas vai voltar a vacinar adolescentes contra a Covid-19

A vacinação retorna ainda nesta semana

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Prefeitura de Canoas retoma na próxima sexta-feira (24) a vacinação de adolescentes contra a Covid-19. As doses estarão disponíveis para pessoas com 16 anos ou mais, das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde.

É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. A distribuição de senhas se encerra às 16h45. Para se vacinar, o adolescente deve estar acompanhado de um dos pais ou responsável. A ampliação da faixa etária será possível devido à chegada de nova remessa de Pfizer, único imunizante autorizado pela Anvisa para uso na população entre 12 e 17 anos.

A continuidade da vacinação de adolescentes sem comorbidades, após o Ministério da Saúde recomendar a suspensão, segue orientação do Estado. A decisão, tomada na terça-feira (21) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), está baseada no parecer da Anvisa, que recomenda a vacinação desse público. O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, explica que os adolescentes, embora menos atingidos pela Covid-19, são um público que circula muito, por isso a importância de também estarem imunizados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!