MORTO EM ACIDENTE | Conheça a trajetória política do ex-vereador de Nova Santa Rita

Hoffmann, como era conhecido, chegou a atuar como prefeito interino.

O ex-vereador de Nova Santa Rita, Daniel Hoffmann, morreu após um acidente de trânsito na noite deste sábado (25), aos 56 anos. A ocorrência foi na Avenida Nova Santa Rita, no bairro Califórnia, por volta das 20 horas.

Amado por amigos e familiares, Hoffmann tem uma trajetória importante na vida pública de Nova Santa Rita. Foi secretário do município em 2005, na gestão de Amilton Amorim. Também ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade de 2009 a 2012, chegando a ser presidente do Legislativo.

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Natural de Rio Pardo e administrador de empresas formado pela ULBRA em Canoas, Daniel Hoffmann já foi prefeito interino de Nova Santa Rita em algumas oportunidades. Foi ele quem sancionou a lei que dá aos servidores públicos do município o direito a tirar 6 meses de licença maternidade.

Atualmente, ele atuava como Diretor Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento na Secretaria da Indústria e Comércio do município. É servidor desta secretaria desde 2013.

O corpo ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal, mas já há confirmação de que o velório será aberto ao público e ocorrerá no Parque Municipal de Eventos Olmiro Brandão. O horário ainda não foi definido, mas será depois das 14h.

O acidente

Conforme o relato de testemunhas para a polícia, ele trafegava no sentido bairro-centro e perdeu o controle do veículo em uma curva. Após colidir em um poste, o carro capotou e Daniel ficou preso nas ferragens. A Brigada Militar informou que populares desviraram o veículo e o removeram lá de dentro para prestar socorro.

Ele chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), mas não resistiu e morreu. O carro foi levado para o depósito do Detran.

Comoção

A Prefeitura emitiu nota de pesar comunicando o falecimento. “Desejamos que Deus conforte e abençoe o coração de sua família e de seus amigos e amigas neste momento de dor e pesar!”. O prefeito Rodrigo Battistella (PT) também lamentou a partida.

A Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita também se manifestou sobre o ocorrido. “Pela irreparável perda ocorrida na noite do sábado, 25 de setembro, após um trágico acidente de trânsito, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares deste cidadão que tanto trabalhou em prol da população nova-santaritense”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!