20.3 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

Mulher é presa por ajudar a matar jovem com tiro na cabeça durante assalto

A prisão dela foi confirmada pela Polícia Civil

Receba as notícias de Agência GBC no WahtsApp

A Polícia Civil confirmou em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (30) que prendeu uma das acusadas do latrocínio que tirou a vida de Cristiane da Costa dos Santos de 20 anos em Porto Alegre. Dois criminosos ainda estão foragidos.

A investigação concluiu que três pessoas participaram do crime. São eles: dois homens de 20 e 21 anos que abordaram a vítima e uma mulher de 32 anos (já presa) que dirigia o Ford Fiesta utilizado na fuga. “Tem as câmeras para analisar, que podem contribuir bastante na nossa investigação. A perícia no veículo já foi realizada, mas não tivemos o retorno do laudo”, conta a delegada Luciana Smith, titular da 20ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.

Ainda, conforme a delegada, a mulher está presa desde terça-feira (28). Ela tem antecedentes por lesão corporal. “A mulher nega qualquer participação com o veículo. Se percebe que ela tá mentindo a todo momento”, relata. Os dois foragidos têm antecedentes por tráfico, furto e recepção, receptação. Um deles chegou a prestar depoimento à polícia na última sexta-feira e foi solto em seguida. Não havia elementos ainda que justificassem a prisão temporária.

Os investigadores ainda apuraram que o trio cometeu diversos outros assaltos a pedestres. Esses crimes ainda estão sendo investigados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!