Foto: Fábio Pilger - PMSS

Foi realizada na manhã de hoje (4), a cerimônia de inauguração oficial da EMEB Alberto Santos Dumont Escola Cívico-Militar, no município de Sapucaia do Sul. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e da região.

A Escola Padre Darcy Fernandes, anexo da EMEF Alberto Santos Dumont, faz parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que contemplou o município de Sapucaia do Sul.

Receba as notícias de SAPUCAIA pelo WhatsApp

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

A secretária de Educação Djoidy Felipin destaca a importância da escola para o município: “O modelo propiciará aos alunos, professores e funcionários um lugar mais seguro, contribuindo para melhoria do ambiente escolar, redução da violência, da evasão e da repetência, além de uma educação pautada em valores como: civismo, disciplina, e pensar no coletivo. A Educação com esses valores faz com que o cidadão passe a ter uma consciência do seu papel dentro da sociedade”.

A cerimônia foi contou com a apresentação da banda do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19° BIMtz) e com  a participação do prefeito Volmir Rodrigues; da vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza; da secretária de Educação, Djoidy Felipin; os deputados estaduais Tenente Coronel Zucco e Vilmar Lourenço e demais autoridades do poder executivo e legislativo, além de militares, membros das forças de segurança do município e representantes da comunidade escolar.