DURANTE TREINAMENTO | Militar morre dentro do Quartel | Agência GBC
29.8 C
Canoas
07 de dezembro de 2022

DURANTE TREINAMENTO | Militar morre dentro do Quartel

Jovem fazia parte da cavalaria blindada.

Receba as notícias pelo WhatsApp

O Cabo Lucas Eduardo dos Santos, 21 anos, militar do 9º Regimento de Cavalaria Blindado em São Gabriel, na Fronteira Oeste, morreu em um acidente na tarde de sexta-feira (22), no interior de Dom Pedrito. Ele participava de um exercício militar de adestramento realizado pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Conforme a assessoria de comunicação da 3ª Brigada, o jovem morreu em um acidente com um blindado. No entanto, as causas da morte e como ela ocorreu não foram divulgadas pelo Exército. Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pelo Exército para descobrir as circunstâncias que levaram a morte dele.

Confira a nota na íntegra.

“A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do Cabo Lucas Eduardo dos Santos, ocorrido no dia 22 de outubro de 2021, na localidade de Torquato Severo – RS.

O Cabo Eduardo servia em São Gabriel, no 9º Regimento de Cavalaria Blindado, e participava do Exercício de Adestramento Avançado da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

As circunstâncias do acidente serão apuradas por intermédio de um inquérito Policial Militar.

Os familiares do referido militar já foram avisados e todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual já estão sendo tomadas.

Neste momento, os integrantes da 3ª Bda C Mec manifestam as condolências à família do Cabo Eduardo e se solidarizam com seu sofrimento, rogando a Deus que possa ampará-la e dar o conforto necessário em hora tão difícil.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!