QUAL SUA OPINIÃO? ex-prefeito de Canoas, Busato é cotado para ser candidato a governador

O nome do ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato (PTB) tem corrido na imprensa nacional como uma possibilidade para concorrer ao governo do estado nas eleições de 2022. Isso porque o novo partido da direita, União Brasil, quer que o político seja o presidente estadual da sigla e planeja lançá-lo candidato. 

No jornal O Globo, a jornalista Bela Megale revelou conversas de integrantes do PSL com o atual governador Eduardo Leite (PSDB). Segundo ela, uma das possibilidades é que Leite apoie Busato para o governo e, em troca, o União Brasil apoia Leite na disputa à Presidência da República. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

A articulação pode ir além. O partido tem simpatia por Leite e se coloca contrário a João Dória, que também disputa as prévias do PSDB. A tentativa do União Brasil é de que ACM Neto seja o candidato a vice de Leite. 

Busato estava praticamente fechado com o Republicanos para ser candidato a Deputado Federal. A estratégia, a princípio, era trabalhar na campanha do atual vice-governador Ranolfo Vieira Jr. pelo PSDB. Mas, com o novo convite, parece que as peças voltam para o início do jogo. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!