Dono de loja de celular é preso duas vezes em menos de 72 horas

Ele tinha conseguido liberdade provisória.

A Polícia Civil, através de trabalho da equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, desencadeou uma nova fase da Operação Easy. Nesta ação, um empresário de 24 anos, que já havia sido preso na última terça-feira (26), foi novamente capturado, na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Santa Cruz do Sul.

Em menos de 72 horas, depois de ser concedida a liberdade provisória, o morador de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, estava com uma carga de eletrônicos. Televisores, monitores, notebooks e telefones roubados de uma empresa de logística no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, no dia 24 de setembro, foram apreendidos.

Receba as notícias pelo WhatsApp

Conforme o titular da Draco de São Leopoldo, Delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, o trabalho começou na manhã da quinta-feira (28) e só foi finalizado à noite, com a lavratura do auto de prisão em flagrante. A investigação da especializada descobriu arquivos digitais comprobatórios de aquisição de carga roubada de eletrônicos por R$ 250 mil, pagos pelo preso a comparsas. “A análise de mídias apreendidas na posse do capturado, autorizadas judicialmente, indicaram que o preso sabia do que se tratava na hora em que o negócio foi fechado”, complementa o Delegado.

O empresário, cujo nome é mantido em sigilo, foi atuado em flagrante por receptação qualificada, previsto no artigo 180, §1º, do Código Penal.

Começou em setembro

A ofensiva investiga o roubo a um centro de distribuição de mercadorias, ocorrido em São Leopoldo, no dia 24 de setembro deste ano. Durante o assalto, no bairro Arroio da Manteiga, oito indivíduos fortemente armados, usando identificações da Polícia Civil, chegaram ao galpão de distribuição da empresa, utilizando duas vans de transporte.

Os assaltantes dominaram os funcionários, mediante violência, e subtraíram a carga de eletrônicos. As vítimas presentes foram trancafiadas em um caminhão baú, enquanto os criminosos recolhiam os objetos.

Trabalho em conjunto

A Operação Easy é realizada de forma conjunta com a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da Draco de Santa Cruz do Sul. Na primeira fase, a investida apreendeu aparelhos celulares roubados no crime.

O trabalho contou com informações repassadas pela população. Denúncias da comunidade podem ser feitas através do WhatsAPP e Telegram 985.856.118. O sigilo é garantido.