Dono de loja de celular Ă© preso duas vezes em menos de 72 horas

Ele tinha conseguido liberdade provisĂłria.

A PolĂ­cia Civil, atravĂ©s de trabalho da equipe da Delegacia de RepressĂŁo Ă s AçÔes Criminosas Organizadas (Draco) de SĂŁo Leopoldo, desencadeou uma nova fase da Operação Easy. Nesta ação, um empresĂĄrio de 24 anos, que jĂĄ havia sido preso na Ășltima terça-feira (26), foi novamente capturado, na manhĂŁ desta quinta-feira (28), no Centro de Santa Cruz do Sul.

Em menos de 72 horas, depois de ser concedida a liberdade provisĂłria, o morador de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, estava com uma carga de eletrĂŽnicos. Televisores, monitores, notebooks e telefones roubados de uma empresa de logĂ­stica no bairro Arroio da Manteiga, em SĂŁo Leopoldo, no dia 24 de setembro, foram apreendidos.

Receba as notĂ­cias pelo WhatsApp

Conforme o titular da Draco de SĂŁo Leopoldo, Delegado Ayrton Figueiredo Martins JĂșnior, o trabalho começou na manhĂŁ da quinta-feira (28) e sĂł foi finalizado Ă  noite, com a lavratura do auto de prisĂŁo em flagrante. A investigação da especializada descobriu arquivos digitais comprobatĂłrios de aquisição de carga roubada de eletrĂŽnicos por R$ 250 mil, pagos pelo preso a comparsas. “A anĂĄlise de mĂ­dias apreendidas na posse do capturado, autorizadas judicialmente, indicaram que o preso sabia do que se tratava na hora em que o negĂłcio foi fechado”, complementa o Delegado.

O empresĂĄrio, cujo nome Ă© mantido em sigilo, foi atuado em flagrante por receptação qualificada, previsto no artigo 180, §1Âș, do CĂłdigo Penal.

Começou em setembro

A ofensiva investiga o roubo a um centro de distribuição de mercadorias, ocorrido em São Leopoldo, no dia 24 de setembro deste ano. Durante o assalto, no bairro Arroio da Manteiga, oito indivíduos fortemente armados, usando identificaçÔes da Polícia Civil, chegaram ao galpão de distribuição da empresa, utilizando duas vans de transporte.

Os assaltantes dominaram os funcionĂĄrios, mediante violĂȘncia, e subtraĂ­ram a carga de eletrĂŽnicos. As vĂ­timas presentes foram trancafiadas em um caminhĂŁo baĂș, enquanto os criminosos recolhiam os objetos.

Trabalho em conjunto

A Operação Easy Ă© realizada de forma conjunta com a Delegacia de RepressĂŁo ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de InvestigaçÔes Criminais (Deic), com o apoio da Draco de Santa Cruz do Sul. Na primeira fase, a investida apreendeu aparelhos celulares roubados no crime.

O trabalho contou com informaçÔes repassadas pela população. DenĂșncias da comunidade podem ser feitas atravĂ©s do WhatsAPP e Telegram 985.856.118. O sigilo Ă© garantido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!