URGENTE CANOAS | Polícia Civil caça traficantes que vendem armas

São mais de 60 ordens judiciais

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou a Operação Ohana na manhã desta quinta-feira (4) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região Centro-Oeste do Rio Grande do Sul. O grupo também comete outros crimes como corrupção de menores e comércio ilegal de armas de fogo.

Estão sendo cumpridas 65 ordens judiciais, sendo 42 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão. As buscas são em Canoas, Santiago e nas Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) e na Penitenciária Estadual de Porto Alegre (PEPOA).

A investigação

Os policiais descobriram que o tráfico de drogas em um bairro de Santiago era comandado de dentro da cadeia. Com o andamento das investigações, verificou-se que os criminosos recrutavam menores de idade para que estes realizassem a venda e entrega de entorpecentes, bem como o transporte de armas e drogas entre pontos de tráfico. Além disso, apurou-se, ainda, os delitos de porte, posse e comércio ilegal de armas de fogo.

De acordo com o apurado, com a transferência do “gerente” do tráfico do bairro Ana Bonato para a PESM, relações foram estreitadas entre ele e outro apenado, os quais passaram a apoiar-se mutuamente na compra e distribuição dos entorpecentes e armas de fogo, ampliando a sua atuação no município e abrangendo, então, os bairros Irmã Dulce e Jardim dos Eucaliptos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!