URGENTE: centenas protestam contra acusado de estuprar crianças em Canoas

Protesto acontece na frente do fĂłrum.

Centenas de pessoas protestam na tarde desta sexta-feira (5) em frente ao Forum de Canoas contra o homem acusado pelo estupro de duas crianças em um condomĂ­nio residencial no bairro Harmonia. Em faixas com o rosto dos acusados, os manifestantes pedem justiça e “cadeia para os pedĂłfilos”. O caso estĂĄ sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

De acordo com o delegado Pablo Queiroz Rocha, que conduz a investigação, foi cumprindo mandado de busca e apreensĂŁo na residĂȘncia do casal. No local, foram apreendidos celulares, HDs e cartĂ”es de memĂłria. “Esse material estĂĄ com o Instituto Geral de PerĂ­cias (IGP) para serem feitas as analises”, conta.

Em nota, a defesa do investigado ressaltou que ele Ă© inocente e que coopera com as investigaçÔes (veja abaixo).

Entenda o caso

O empresĂĄrio Juliano Fontana foi o primeiro a denunciar no caso. Pai de uma menina de 9 anos, ele descobriu que a filha sofria abusos hĂĄ quatro anos. “Ela contou para uma amiguinha na escola. Depois disso, a direção nos chamou e nos contou o ocorrido”, conta.

Juliano e a famĂ­lia tinham uma relação de amizade com o acusado hĂĄ mais de 10 anos. “Chegamos a viajar juntos para Santa Catarina.” Ele conta que os abusos sĂł tiveram um fim quando a criança descobriu que o que estava acontecendo era errado. “Ela ia na casa para brincar com o filho dele. Um dia, ele tentou levar ela para o quarto e ela deu um tapa na cabeça dele”, relata ao ressaltar o que sentiu quando descobriu o crime. “Descobrimos hĂĄ mais de um mĂȘs e o delegado pediu para mantermos a maior descrição possĂ­vel para nĂŁo alertar ninguĂ©m.”

Com o avançar da investigação, Juliano procurou Sheila Breitembach, que tem uma filha de oito anos. “A filha dela fazia parte do mesmo círculo de amizade do filho dele e da minha.” A advogada esperou a filha chegar em casa e fez o questionamento. “Ela me contou detalhes. A minha filha disse que ele botava a mão por dentro da calça e botava ela no colo dele.”

Sheila destaca que nunca desconfiou da conduta do acusado e da famĂ­lia dele. “Era uma famĂ­lia de confiança que nĂłs conhecĂ­amos aqui no condomĂ­nio hĂĄ mais de 10 anos. O filho deles vivia na minha casa, nossos filhos eram amigos. A gente convivia no condomĂ­nio, tomĂĄvamos mate junto. Uma famĂ­lia super decente ao olho de todos que a gente podia confiar os filhos a dormir na casa deles, porque o condĂŽmino Ă© para ser um lugar seguro, nĂŁo onde tua filha Ă© abusada.”

Leia na Ă­ntegra a nota da defesa

Representando os interesses do casal suspeito de estuprar crianças do MunicĂ­pio de Canoas, do qual a mĂ­dia noticia desde a Ășltima semana de outubro de 2021, necessĂĄrios se fazem os seguintes esclarecimentos:

Tanto o casal quanto a defesa ainda nĂŁo tiveram acesso a quaisquer expedientes policiais ou judiciais para conhecimento do que tramita em seu desfavor; mesmo assim, nada os impede, de antemĂŁo, de dizer da sua mais absoluta inocĂȘncia frente aos casos do qual estĂŁo sendo incriminados.

Por não haver fatos ou atos a ocultar das autoridades, o casal entregou à Polícia Civil todos os seus dispositivos eletrÎnicos para avaliação, a fim de colaborar com as investigaçÔes e respaldar sua postura inegavelmente íntegra, permanecendo à disposição para cooperar com aquilo que lhes estiver ao alcance.

O casal lamenta profundamente os casos de violĂȘncia sexual pelo qual crianças referiram haver passado e, como pais e cidadĂŁos dignos que sĂŁo, irmanam-se Ă  dor dos familiares que estĂŁo precisando de conforto emocional e de respostas jurĂ­dicas, entendendo que os culpados precisam responder com os rigores da lei.

O caso expÎs desnecessariamente o casal a um linchamento virtual com uma enxurrada de ameaças, o que lhes estå sendo terrivelmente perturbador; visandolhes preservar a integridade física e emocional, roga-se que, a partir de agora, os meios de comunicação contatem ao Advogado subscritor, caso interessados em mais informaçÔes ou esclarecimentos, que farå empenho para atender a todos naquilo que lhe for viåvel e que não prejudique o curso das investigaçÔes.

Atenciosamente,

SAMUEL AGUIAR DA CUNHA,

Advogado – OAB/RS 79.256

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!