HERÓIS HOMENAGEADOS | Policiais que resgataram idosa de incêndio em Sapucaia ganham Menção Honrosa

Eles entraram com a casa em chamas para salvar a idosa

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Prefeitura de Sapucaia do Sul atribuiu Menção Honrosa aos Policiais Militares do 33º BPM, pelo resgate de uma idosa que estava em uma casa em chamas.

O chamado realizado através do n° 190 informava que duas casas estavam pegando fogo no bairro Centro. No entanto, em uma das residências havia uma senhora com dificuldades locomotoras, ainda dentro de casa. Os soldados Carlos Alexandre Drechsler Cristiano Guimarães dos Santos, entraram imediatamente na casa e removeram a vítima com sucesso, encaminhando-a para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou na sequência.

“Na hora a gente não tem tempo de pensar, só agir, e foi exatamente o que nós fizemos já, que devido a proximidade, fomos os primeiros a chegar no local”, ressalta Guimarães. “Nos sentimos honrados, o trabalho coloca a vida da gente em risco, sabemos disso, no entanto é muito gratificante saber que salvamos uma vida, isso é o mais importante”, relata Drechsler.

O secretário de Segurança e Trânsito, Cel. Oto Amorim enfatizou que os Soldados não tinham equipamentos de segurança para adentrar no incêndio e, mesmo assim, isso não os impediu. “Durante a ocorrência, os Policiais Militares colocaram a sua vida em risco, pois como não são bombeiros, não possuem as condições adequadas de exposição a incêndios, e mesmo assim realizaram o trabalho em prol de salvar uma vida”, destaca Amorim.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!