Prefeitos da regão visitarão ‘capital da Educação’ no Ceará

Sobral possui media de 9,1 em seu IDEB.

O prefeito de Esteio, Leonardo Paschoal, o prefeito de Sapucaia do Sul, Valmir Rodrigues, o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, e representações de mais sete cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre visitarão a cidade de Sobral, no Ceará, considerada a ‘capital da Educação’ no país.

Sobral possui o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil, sendo o campeão do ranking há três anos consecutivos.

Por ser uma referência nacional na Educação, Sobral abre suas portas para que outras Prefeituras e países conheçam as Escolas e experiências executadas na cidade cearense.

Enquanto a média nacional do IDEB está em 5,9 e a do RS seja de 6, Sobral possui media de 9,1 em seu IDEB, atingindo a meta de 2040. O Ceará, apesar de não possuir tantos recursos quanto outros Estados – é o 12° PIB do Brasil – possui a 2ª melhor Educação do país com 18 Escolas Públicas entre as 20 melhores do Brasil.

Para fins de comparação, o RS tem a 12ª melhor Educação do país sendo o 3° maior PIB do Brasil.

“Sobral é uma referência nacional na Educação e desenvolvem um projeto há décadas nesta área. Por isso, prefeitos da Granpal e de outras cidades do RS e do país irão até lá para aprender com esta experiência de êxito nesta área tão essencial como é a Educação Pública”, disse o prefeito Battistella.

A viagem está marcada para o período de 24 a 26 de novembro. As cidades que participarão desta expedição pela Educação são Esteio, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Cachoeirinha, Glorinha, Santo Antônio da Patrulha, Triunfo, Guaíba, Gravataí, Tiunfo e Bento Gonçalves.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!