AGORA EM CANOAS | 14 criminosos são presos por caçar, matar e vender animais

A ofensiva segue em andamento

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (25) mais uma fase da Operação Arca. A ação é contra criminosos acusados de caçar, matar e vender animais. O Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) e o IBAMA participam da ofensiva.

Até o momento, 14 pessoas foram presas. São cumpridas 49 ordens judiciais em 14 cidades, sendo 44 de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. “Montamos essa operação para quebrar a maior organização criminosa de tráfico de animais”, relata o delegado regional Mário Souza, que é diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

Os mandados são cumpridos neste momento em Canoas, Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Viamão, Barra do Ribeiro, Sapucaia do Sul, Parobe, Portão, São Sebastião do Caí e Alvorada.

Foram seis meses de investigação. Os policiais descobriram que o grupo vendia animais, como cobras, pássaros e tartarugas, por valores muito abaixo do preço de mercado e de forma irregular. “Essa é a maior fase da Arca desde que ela surgiu em 2019”, comenta a delegada Tatiana Bastos, que é a coordenadora da operação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!