Trio que atirava pedras em carros e caminhões em Canoas é preso

Os três já eram conhecidos da polícia

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Dois caminhões foram alvos de pedradas na BR-448 (Rodovia do Parque) em Canoas na última terça-feira (30). Dois homens e uma mulher, responsáveis pelos ataques, foram presos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas ligaram para o 191 e relataram que o trio estava apedrejando os veículos perto da ponte estaiada na BR-448, no sentido Porto Alegre – Canoas. Com a descrição dos suspeitos, os policiais deslocaram e fizeram buscas.

Ao ver os policiais, um dos criminosos tentou fugir correndo, mas não conseguiu. Aos 38 anos, ele tem 16 ocorrências policiais por crimes como receptação, porte ilegal de arma, resistência, dano, tráfico e lesão corporal.

Minutos depois, um casal foi encontrado embaixo da ponte. A mulher chegou a mentir o próprio nome. Mas, minutos depois, os policiais descobriram que ela estava foragida da Justiça após romper a tornozeleira durante cumprimento de pena no regime semi-aberto. Aos 36 anos, ela tem antecedentes por furto e tráfico de drogas. O homem, de 30 anos, já tem passagens por posse ilegal de arma, roubo e furto.

Os dois motoristas dos caminhões atingidos reconheceram os três como os autores dos ataques. O trio foi preso e conduzido para a delegacia. Eles negaram os ataques e não deram explicação sobre o que faziam na rodovia. As vítimas não se machucaram, mas tiveram danos nos veículos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!