Quem é o preso encontrado morto dentro da Penitenciária de Sapucaia do Sul

O caso é investigado pela Polícia Civil

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Foi identificado como Paulo Sérgio Fonseca Leite de 24 anos o preso encontrado morto dentro de uma das celas da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul na última terça-feira (30). De acordo com a investigação da 1ª Delegacia de Polícia ele foi esganado até a morte por um colega de cela.

Segundo a investigação, o preso confessou o crime. Ele esperou Paulo retornar do banheiro e aplicou um golpe mata-leão. Com o colega de cela no chão, já desfalecido, começou a pisar no pescoço até matá-lo. Para os policiais, o autor da morte, disse que tinha uma desavença antiga com ele – fato esse que os investigadores apuram.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), os agentes só descobriram o caso após o preso não atender a ordem de chamamento. Segundo o órgão, esse procedimento é rotina dentro da casa prisional e acontece todos os dias pela manhã.

Ainda, conforme a polícia, os dois eram investigados por roubos à mão armada, porém, não há indícios de que eles agiam juntos ou que fossem de grupos rivais. Ambos estavam há poucos dias na penitenciária.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!