PRA TODA FAMÍLIA | Rio Grande do Sul terá primeiro Resort dentro de vinícula

Será o primeiro modelo do Brasil.

O primeiro resort brasileiro dentro de uma vinícola se chamará Castelos do Vale Resorts, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), é inspirado no Vale do Loire, na França, e marca a entrada da empresa na Região Sul.

A nova marca hoteleira será lançada na primeira quinzena de dezembro deste ano e o empreendimento será construído dentro da Vinícola Dom Cândido, somando investimentos de R$ 100 milhões. O Castelos do Vale Resorts terá 185 unidades, entre castelos temáticos e palacetes e será dividido em duas etapas e agregará desenvolvimento econômico à região, com expectativa da geração de aproximadamente 600 empregos diretos e indiretos.

O CEO da Mundo Planalto, empresa de planejamento urbano que é responsável pelo projeto, José Roberto Nunes, destaca que o empreendimento será viabilizado em modelo de multipropriedade, onde o cliente passa a ser dono do imóvel, pagando apenas pelas semanas de férias que ele adquiriu, seguindo uma tendência do mercado, principalmente no pós-pandemia. “Estamos aliando ao Castelos do Vale Resorts, a primeira marca hoteleira da companhia, a nossa expertise em entretenimento e projetos inovadores. E temos a intenção de replicar esse conceito em outras cidades da Serra Gaúcha e, inclusive, outras regiões do Brasil”, disse.

“Diferente de muitos hotéis e pousadas do Vale dos Vinhedos, pensados apenas para adultos, principalmente casais, o Castelos do Vale Resorts foi desenvolvido para atender toda família e conta com atrações para as crianças. Estamos inserindo no coração da bela região do Vale dos Vinhedos o primeiro hotel boutique com programação de resort, ou seja, o primeiro projeto com esse conceito dentro de uma vinícola e, ainda, voltado para atender toda a família. Sem dúvida, estamos inovando e agregando ao ecossistema hoteleiro do Brasil”, completou Nunes.

A comercialização da primeira etapa do Castelos do Vale Resorts teve inicio em novembro. Composta por 68 unidades, a fase inicial é distribuída em Castelo Temático, Palacete Real e Palacete Duplex, contemplando jacuzzi na sacada. A primeira etapa do projeto tem previsão de inauguração em novembro de 2025.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!