Nova Santa Rita agora tem Sala das Margaridas para mulheres vítimas de violência doméstica

O local é reservado, privativo e acolhedor, para receber vítimas de violência doméstica

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (15) a Sala das Margaridas da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita. O local é reservado, privativo e acolhedor, para receber vítimas de violência doméstica.

No espaço, serão registradas ocorrências policiais e oitivas das vítimas, além dos pedidos de medidas protetivas. São mais de 50 salas em todo o Rio Grande do Sul com o mesmo objetivo: acolher quem precisa de ajuda. “Nossa delegacia passa a ser uma das poucas no Estado que conta essa sala especial. Aqui, as mulheres serão atendidas em um ambiente mais acolhedor e sigiloso para que elas se sintam à vontade”, afirma o delegado Mario Souza, responsável pela Delegacia de Nova Santa Rita e pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

O local é mais uma ferramenta de políticas públicas para as mulheres. Segundo o prefeito Rodrigo Battistella, que visitou o espaço, a novidade integra uma série de investimentos que o Executivo Municipal vem fazendo para combater a violência na cidade. “Licitamos uma viatura blindada para a Polícia Civil e também estamos fazendo repasses mensais para o Consepro. Segurança pública é uma prioridade do nosso governo.”

A Sala das Margaridas vai funcionar no mesmo horário da delegacia. De segunda a sexta, das 8h às 18h.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!