SecretĂĄrios da Granpal se unem para mostrar potencial das cidades no South Summit

Reunião do Fórum de Inovação da Capital ocorreu nesta terça-feira (21), no Instituto Caldeira, na Capital.

Secretårios de Desenvolvimento EconÎmico e Inovação que integram a Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal) estão articulados para mostrar todas as potencialidades da região no South Summit. A reunião do Fórum de Inovação da entidade ocorreu nesta terça-feira (21), no Instituto Caldeira, na Capital.

Durante encontro, foram discutidas propostas de articulação do ecossistema da RegiĂŁo Metropolitana, de forma a mobilizar os participantes do evento a olharem para as riquezas da regiĂŁo. “O South Summit Ă© um evento de negĂłcios e precisamos trabalhar em rede para mostrar as vocaçÔes da RegiĂŁo Metropolitana “, explicou Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, secretĂĄrio de Inovação de Porto Alegre.

O diretor executivo da Granpal, Marcello Beltrand, destacou que o FĂłrum de Inovação foi criado a partir dos movimentos do primeiro evento preparatĂłrio ao South Summit, occorrido no Ășltimo dia 3. O objetivo Ă© qualificar os prefeitos para a participação no South Summit. “É um movimento que se soma Ă  iniciativa da Granpal de estar no Caldeira, nova sede da entidade.” Beltrand tambĂ©m frisou a importĂąncia da participação de todos os municĂ­pios no processo e lembrou que o fĂłrum seguirĂĄ apĂłs a realização do evento, com iniciativas como o Instituto de Planejamento Metropolitano.

A iniciativa contarĂĄ com o apoio da Brivia, uma das mais respeitadas operaçÔes de transformação digital, e que serĂĄ responsĂĄvel por desenvolver a estratĂ©gia de comunicação que apresentarĂĄ as cidades da RegiĂŁo Metropolitana. “É uma honra para a Brivia se unir ao projeto South Summit, entendendo que estamos no nosso territĂłrio: transformação digital, desenvolvimento e negĂłcios. O mundo precisa conhecer o DNA tech que existe aqui”, diz o Chief Marketing Officer (CMO) FĂĄbio Rios.

Participaram representantes dos municĂ­pios de GravataĂ­, Triunfo, GuaĂ­ba, Taquari, Esteio, Santo AntĂŽnio da Patrulha, SĂŁo Leopoldo, Caxias do Sul, Porto Alegre e Glorinha.

O South Summit

O South Summit Ă© uma plataforma para inovação e conexĂ”es entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporaçÔes e investidores para gerar resultados e negĂłcios. Sua realização em Porto Alegre, no primeiro semestre de 2022, tambĂ©m marcarĂĄ as celebraçÔes dos 250 anos da Capital gaĂșcha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!