TRAGÉDIA EM CANOAS | Criança de 3 anos que morreu queimada em incêndio tinha dificuldades para caminhar

Ele morreu no local

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o incêndio que matou duas crianças carbonizadas em Canoas na noite da última quinta-feira (23). O sinistro foi na Rua Barbosa Lima Sobrinho, no bairro Guajuviras.

A residência em que a mãe morava com os quatro filhos foi totalmente consumida pelas chamas. As duas crianças mortas, estavam sozinhas com os dois irmãos, também pequenos, que tem síndrome de down. Populares relataram que eles estavam brincando, quando o fogo começou em um colchão. O menino de três anos que, segundo os vizinhos tinha problemas para caminhar, morreu queimado no local.

Uma menina de 6 anos foi socorrida pelos vizinhos e levada ao Hospital Universitário (HU). Ela não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

A reportagem de Agência GBC conversou com um dos vizinhos que resgatou as crianças. Ele relatou que estava em casa quando percebeu a fumaça. Sem titubear, ele entrou no imóvel e salvou, pelo menos, uma das crianças.

Investigação

O inquérito deverá ficar a cargo da 3ª Delegacia de Polícia. A mãe foi liberada após prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas. Ela ficou em silêncio.

A mulher será investigada. Isso, porque os policiais receberam informações de que as crianças estavam em um ambiente onde adultos consomem drogas. Não há notícias do pai do menino, que também vai ser procurado para prestar depoimento.

As duas crianças não tiveram os nomes divulgados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!