Jovem de 20 anos Ă© o primeiro caso de influenza A-H3N2 em Canoas

Atualmente nĂŁo existem em Canoas outros casos em anĂĄlise pelo LACEN, nem suspeitos.

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

A Secretaria Estadual da SaĂșde confirmou o primeiro caso de influenza A-H3N2 em um morador de Canoas. Trata-se de uma jovem, na faixa dos 20 anos, que apresentou os sintomas gripais na Ășltima semana, quando foi coletado material para anĂĄlise, exame que Ă© realizado pelo LaboratĂłrio Central do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN). A mulher foi acompanhada por uma equipe de saĂșde e jĂĄ se recuperou da doença. Atualmente nĂŁo existem em Canoas outros casos em anĂĄlise pelo LACEN, nem suspeitos.

A Secretaria da SaĂșde reforça a necessidade da vacinação da influenza A em toda população. O imunizante estĂĄ disponĂ­vel em todas as unidades de saĂșde, exceto a Primeiro de Maio. Os sintomas sĂŁo muito parecidos com os da Covid-19, como febre, dores no corpo e tosse. Por este motivo, Ă© muito importante buscar orientação mĂ©dica. Em Canoas, as UPAS Hugo SimĂ”es Lagranha, no Rio Branco e a UPA Carlos Giacomazzi, no Guajuviras, sĂŁo referĂȘncias para atendimento de casos respiratĂłrios. O atendimento nestes locais Ă© 24 horas.

As medidas de prevenção são as mesmas das recomendadas ao coronavírus, como o uso de måscaras, higienização das mãos, distanciamento interpessoal, ventilação de ambientes e vacinação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!