Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
Um dos criminosos foragidos por ter atacado um carro-forte na última quarta-feira (29) em Guaíba, na Região Metropolitana, foi encontrado morto na manhã desta quinta (30). Ele foi identificado por uma das testemunhas.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o corpo tinha sinais de afogamento. Os policiais suspeitam que ele tentou fugir a nado da Ilha do Pavão.
Os policiais agora seguem as buscas pelo sexto assaltante. Cerca de 80 policiais militares, de diferentes batalhões, participam da operação. Lanchas e helicóptero são usados na ofensiva. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) presta apoio ao trabalho e faz o policiamento no trecho que dá acesso à área.
Entenda o caso
A Brigada Militar (BM) recuperou mais de R$ 3 milhões que foram roubados por criminosos fortemente armados na manhã desta quarta-feira (29) durante o ataque a um carro-forte em Guaíba, na Região Metropolitana. Eles estavam indo abastecer os caixas eletrônicos do supermercado Nacional que fica na entrada do município.
Seis criminosos fugiram com os malotes bancários e com as armas dos seguranças. De acordo com informações divulgadas até o momento pela BM, os criminosos fortemente armados com fuzis e vestidos como se fossem policiais civis fugaram em dois veículos para Porto Alegre. No caminho, eles soltaram miguelitos pela BR-290 para furar pneus de viaturas. Diversos veículos que trafegavam pela rodovia foram afetados.
Até o momento, dois criminosos foram presos, dois mortos e dois seguem foragidos. Eles estão no mato, sendo perseguidos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). As equipes deslocam-se por via terrestre, aquática, com três embarcações, e aérea, com helicóptero, que chegou a ser alvo de tiros pelos bandidos.