12.9 C
Canoas
18 de julho de 2025

Nacional fecha mais uma filial

Parte do estoque foi vendida por 50% do preço original

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O Grupo BIG encerrou nesta quinta-feira (30) as atividades de mais uma filial do supermercado Nacional. A unidade ficava na Rua Carazinho, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre.

O prédio é do Grupo Zaffari que pretende investir mais de R$ 95 milhões no local na construção de duas torres residenciais, centro comercial e um supermercado. O Grupo BIG chegou a ir na justiça para evitar o encerramento do contrato do aluguel, mas acabou perdendo.

Até 2014, o prédio pertencia à família Febernati que chegou a ter um tradicional supermercado no local. Como manda a lei, quando eles decidiram vender, oferecerem ao WalMart – que era proprietária da bandeira Nacional na época –, porém eles disseram não para a compra. O Zaffari adquiriu o imóvel e respeitou o contrato de locação que tinha validade de 15 anos e acabou em janeiro de 2020.

Tentando se manter no local, o Nacional não deixou o imóvel e ingressou com uma ação judicial para que o contrato fosse renovado por mais 15 anos. O Zaffari, por sua vez, não tinha interesse na renovação. A ação judicial foi extinta depois do acordo sobre a data do fim da operação. Em nota, o Grupo BIG reforça que a decisão partiu da proprietária do imóvel e que os funcionários serão transferidos (leia abaixo).

Nos últimos dias, grande parte do estoque da filial foi saldado. As promoções chegaram a 50% do valor antigo. “Paguei o quilo do queijo a R$ 15”, conta a dona de casa Marli Santana ao reforçar que agora ficará sem ter um mercado próximo de casa.

Leia a nota do Grupo BIG:

“O Grupo BIG confirma o encerramento no dia 31 de dezembro da loja do Supermercado Nacional, que operava em um imóvel alugado no Bairro Bela Vista. A operação de supermercado é um segmento estratégico para o Grupo e o final das atividades na região deve-se, unicamente, a uma decisão do proprietário do imóvel. O Grupo vem investindo no projeto Super Nova Geração com a bandeira Nacional, responsável por transformar as 98 unidades no país, das quais 45 no Rio Grande do Sul que vem recebendo investimentos em reformas, itens regionais e treinamento em excelência de atendimento. No estado, o Grupo BIG emprega mais de 10 mil funcionários, 35% deles são do formato Super. Os funcionários da unidade Bela Vista, cerca de 100, terão a opção de transferência para as lojas de POA e região.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS