Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
Uma criança de 11 anos teve o dedo de uma das mãos amputado após um acidente com fogos de artifício em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, durante a madrugada deste sábado (1°). O menino está internado no Hospital Cristo Redentor.
De acordo com a equipe médica da instituição, ele foi “vítima de trauma na mão direita por fogo de artifício. Apresenta amputação traumática da falange distal”. O ferimento deve ter sido causado pela explosão de um rojão.
O dedo amputado foi o indicador da mão direita. A criança sofreu ferimentos, ainda, no dedão da mesma mão, bem como no dedo médio.
O menino passou por cirurgia na madrugada deste sábado. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morrer.