Sobe para cinco o número de mortos após estrutura de pedras cair sob lanchas

Os bombeiros seguem no local fazendo buscas

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde deste sábado (8), que subiu para cinco o número de mortos na queda de uma estrutura rochosa sobre lanchas, na região dos cânions de Capitólio. Uma tromba d’água na parte alta da represa provocou o deslizamento de parte do cânion. Duas lanchas afundaram.

Segundo o coronel Edgard Estevo, a corporação trabalha com a possibilidade de que cerca de 20 pessoas sigam desaparecidas na região. Cada uma das três lanchas tinha cerca de 12 banhistas, conforme os militares. Pelo menos 32 vítimas foram atendidas em hospitais da região. Duas delas, com fraturas expostas, deram entrada na Santa Casa de Piumhi.

A Marinha interditou o trecho que fica no lago de Furnas, a 293 km de Belo Horizonte. “A DelFurnas [Delegacia Fluvial de Furnas] deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, destacou a Marinha, em nota.

Um inquérito vai ser instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!