Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
A Justiça soltou o homem de 54 anos que foi preso em flagrante por violência doméstica em Canoas. Ele tinha sido preso pelos agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
O homem foi solto cerca de 24 horas após a prisão. Ele foi pego, conforme a Polícia Civil, depois que a mãe dele, uma idosa de 72 anos, procurou a delegacia para dizer que foi agredida, injuriada e ameaçada pelo próprio filho. Em seu depoimento, ela relatou que sofre há mais de 30 anos com as agressões feitas pelo filho, que sofre com problemas psiquiátricos e com drogas, de forma física, patrimonial e psicológicas.
Porém, familiares denunciaram ele novamente, e os investigadores da DEAM conseguiram prende-lo preventivamente.
Trabalho da polícia no combate à violência doméstica
“A violência doméstica retrata a dura realidade em que algumas pessoas estão inseridas. No caso de hoje, trata-se de uma senhora de 72 anos, frágil e sem condições de defesa o que facilitava as inúmeras investidas do agressor”, enfatiza a delegada Clarissa Demartini, titular da DEAM, ao reforçar a importância de pedir ajuda a polícia o mais rápido possível.
O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Região Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destaca que o enfrentamento à violência doméstica é uma das prioridades. “A Polícia Civil sempre buscará meios para restabelecer a segurança da vítima e familiares. É importante que as pessoas procurem a delegacia para denunciar a violência que estão sofrendo”.

