Mais um valentão de Canoas é preso após bater na mãe de 72 anos

A idosa contou aos policiais que sofre há mais de 30 anos com as agressões do filho

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por violência doméstica em Canoas. A ação foi dos agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Conforme a Polícia Civil, a mãe do acusado, uma idosa de 72 anos, procurou a delegacia para dizer que foi agredida, injuriada e ameaçada pelo próprio filho. Em seu depoimento, ela relatou que sofre há mais de 30 anos com as agressões feitas pelo filho, que sofre com problemas psiquiátricos e com drogas, de forma física, patrimonial e psicológicas.

“A violência doméstica retrata a dura realidade em que algumas pessoas estão inseridas. No caso de hoje, trata-se de uma senhora de 72 anos, frágil e sem condições de defesa o que facilitava as inúmeras investidas do agressor”, enfatiza a delegada Clarissa Demartini, titular da DEAM, ao reforçar a importância de pedir ajuda a polícia o mais rápido possível.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Região Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destaca que o enfrentamento à violência doméstica é uma das prioridades. “A Polícia Civil sempre buscará meios para restabelecer a segurança da vítima e familiares. É importante que as pessoas procurem a delegacia para denunciar a violência que estão sofrendo”.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!