Prefeitura, Samu e Bombeiros fazem simulação de incêndio em parque da Niterói, em Canoas

A execução do incêndio no local visou planejar e pensar em ações preventivas de assistência, bem como, o tempo de resposta entre a ocorrência de um caso e o socorro imediato às vítimas

Siga a Agência GBC no Instagram

Na tarde desta quinta-feira (10), um exercício foi simulado com equipes de segurança no Parque Jorge Lanner. A execução do incêndio no local visou planejar e pensar em ações preventivas de assistência, bem como, o tempo de resposta entre a ocorrência de um caso e o socorro imediato às vítimas.

Durante a prática do exercício, foram simuladas duas vítimas (uma com queimaduras e outra com sintomas de inalação de fumaça). O Corpo de Bombeiros, de imediato, apagou os focos de incêndio e, após, fez a remoção de uma das vítimas. Os socorristas da SAMU fizeram o resgate da outra vítima e encaminharam até o Hospital de Pronto Socorro.

Em uma ação integrada, foram acionadas a Defesa Civil, que a partir desta quinta-feira passa a integrar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, e as secretarias de Transportes e Mobilidade, Obras e Serviços Urbanos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!