Morador do Centro de Nova Santa Rita é acusado de alugar armas para facções criminosas

O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil

Siga a Agência GBC no Instagram

O homem preso nesta segunda-feira (14) em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, com um forte armamento é, na verdade, acusado de consertar e alugar armas para facções criminais. Ele usava uma residência na Rua Airton Senna, no Centro.

De acordo com a Brigada Militar (BM), policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) foram até a residência para averiguar um chamado envolvendo tiros. A mulher que chamou os policiais e é dona da casa, contou que criminosos invadiram o imóvel para atirar em pessoas no local. O preso que foi atingido pelos disparos, saiu antes dos policiais chegar, mas acabou sendo pego na rua.

Dentro da casa, os policiais encontraram dois fuzis, armas de pressão e seis réplicas de armas, incluindo de fuzil. Foram apreendidas mais de 230 munições de diversos calibres, rádios comunicadores, touca ninja, uma camisa idêntica a da polícia, capa de colete balístico e até uma máscara que imita o rosto de uma pessoa. Os PMs ainda localizaram várias peças de armas e documentos falsos.

Além do homem, a mulher também foi presa. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil. A suspeita é que ele alugava o armamento para que os criminosos cometessem assaltos na Região Metropolitana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!