Em Canoas, braço direito do governador Eduardo Leite se filia ao PSD

Mais de 500 pessoas participaram do ato de filiação

Siga a Agência GBC no Instagram

O PSD gaúcho realizou na noite da última quarta-feira (23) um grande ato de filiação na sede do partido em Canoas. O evento, com a presença de mais de 500 pessoas, marcou a chegada do secretário estadual de Apoio à Gestão Administrativa e Política do Rio Grande do Sul aos quadros do Partido Social Democrático. Agostinho Meirelles é conhecido como um dos principais articuladores políticos do governador Eduardo Leite.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, destacou que a filiação de Meirelles representa um dia importante para o PSD do Rio Grande do Sul:  “É uma grande liderança política, que qualquer partido teria orgulho de ter em seu quadro. Tenho certeza que ele irá contribuir muito nos desafios que teremos pela frente”. O prefeito destacou o perfil do novo filiado como “um gestor e um articulador político com grande capacidade”.

Em seu pronunciamento, Jairo defendeu a necessidade de se apresentar uma terceira via em nível nacional nas eleições deste ano. “O Brasil precisa de esperança. A disputa entre o presente e o passado não leva a lugar algum. Temos o líder certo para o momento certo”, afirmou, referindo-se a uma possível candidatura do governador Eduardo Leite à Presidência da República pelo PSD.

A presidente do PSD-RS, Letícia Boll, reforçou que o partido trabalha em um projeto de futuro, que possa, efetivamente, transformar o Estado e o país. “Nossa pretensão é, sim, uma candidatura à Presidência da República. Queremos eleger uma bancada federal e estadual qualificada e um candidato à Presidência que possa fazer as transformações que o Brasil precisa”, declarou. Para candidatura ao Senado, o PSD já formalizou convite à secretária estadual de Relações Federativas, Ana Amélia Lemos.

Ao longo do evento, um grande coro se formou entre o público, com o grito: “Brasil pra frente, Eduardo presidente”. A filiação de Meirelles foi saudada também pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e pelo ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, por meio de vídeos enviados para serem exibidos no evento.

O crescimento do PSD no Estado foi ressaltado pelas lideranças que discursaram, entre elas o deputado estadual do partido, Gaúcho da Geral. Participaram do evento, o secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini, e o secretário estadual da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, deputados, prefeitos, vereadores, lideranças do PSD e presidentes dos partidos Avante, Podemos, Cidadania e PTB.

Ao agradecer a acolhida no novo partido, Meirelles elogiou a mobilização do PSD e o foco nas eleições 2022, em busca do protagonismo em nível estadual e nacional. “Política é realmente para quem tem palavra e espírito público”, ponderou. O trabalho a partir de agora, segundo ele, estará voltado a fazer com que o PSD tenha a melhor e maior nominata de candidatos e apresente um projeto de mudança para o país, a exemplo do que foi realizado pelo governador Eduardo Leite no Rio Grande do Sul.

Sobre Meirelles

Natural de Pelotas, iniciou a trajetória profissional como delegado regional da Secretaria do Trabalho do Estado. Em 2005, assumiu o cargo de diretor-presidente da Empresa Municipal Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel). Foi também secretário municipal de Coordenação e Planejamento e assessor especial dos prefeitos de Pelotas entre 2009 e 2013 e 2014 e 2017.

Como superintendente industrial do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), coordenou e liderou ações ligadas às áreas de saneamento. Atuou ainda na Superintendência Administrativa da autarquia, definindo estratégias e gerenciando os setores de Recursos Humanos, Logística, Financeiro e Comercial.

No início de 2019, assumiu como subchefe Parlamentar na Casa Civil do governo do Estado. Em abril do mesmo ano, foi empossado secretário de Articulação e Apoio aos Municípios. Deixou a pasta em 23/3/2021 para estar à frente da Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política.

Novas filiações

O PSD deu as boas-vindas a mais de 50 novos filiados na noite desta quarta-feira. Além de Meirelles, ingressaram no partido: Simone Costa Romanelli da Cunha, candidata a prefeita de Rio Grande em 2020, e Paulo Bogado, secretário adjunto do Escritório de Comunicação da Prefeitura de Canoas, entre outras lideranças.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!