SAPUCAIA DO SUL | Bebê de 17 dias é salvo por voluntários após se engasgar com leite

Agilidade da equipe fez toda a diferença.

Socorristas do grupo voluntário Salvamento e Resgate Vida desafogaram uma bebê de 17 dias, afogada com leite, na madrugada desta terça-feira (01).

O plantão dos voluntários estava tranquilo até o telefone tocar às 0h53min e informar que a pequena Júlia Lemes do Couto estava engasgada. Os profissionais rapidamente chegaram no local e iniciaram o protocolo de atendimento. As manobras foram feitas na travessa Santa Cruz A, no bairro Sete, onde a família reside.

Entre o atendimento e a chegada no Hospital Municipal Getúlio Vargas, segundo os socorristas, foram aproximadamente nove minutos. Os voluntários chegaram na emergência do HMGV próximo da 1h02min.

“O tempo resposta foi primordial. Os treinamentos e a nossa agilidade foi o que contribuiu para o sucesso deste atendimento. Receber o feedback da família é o melhor. Saber que a Júlia está bem é o que nos deixa mais feliz. Nada paga isso. A nossa responsabilidade é muito grande. Agradeço a minha equipe pela sincronia no atendimento e a equipe da emergência do Getúlio Vargas pelo pronto atendimento”, comenta, emocionada, a Socorrista Adriana Peixoto.

O grupo Salvamento e Resgate Vida é formado por voluntários e atua em Sapucaia do Sul desde julho de 2021. As equipes são formadas por socorristas e atuam durante os finais de semana. As ocorrências são repassadas pelo telefone (51) 3781-5400. Neste feriadão de carnaval, o grupo estendeu os atendimentos, de sexta-feira, até às 6h da quarta-feira de cinzas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!