Siga a Agência GBC no Instagram
Na última quinta-feira (10), a Brigada Militar efetuou duas prisões por roubo a pedestre, com lesão corporal. O roubo foi no Centro de Passo Fundo.
A equipe do 1°Esquadrão/Força Tática avistou na Rua Coronel Mostardeiros, na Vila Operária, dois ocupantes em uma motocicleta de cor vermelha, estes que segundo informações repassadas pela Sala de Operações, momentos antes, teriam realizado um roubo com lesões na Rua Capitão Eleutério x Uruguai.
Através disso foi tentado realizar a abordagem aos indivíduos, estes que iniciaram a fuga, sendo na Rua Frederico Graeff um dos homens pulou da motocicleta e foi abordado. Durante a revista pessoal foi localizado um simulacro de arma de fogo na cintura. O homem foi identificado via Sistema Informatizado da Sala de Operações. O meliante recebeu voz de prisão. O marginal confirmou que teria participado do roubo e informou o local que seu comparsa teria fugido.
A Força Tática ainda na tentativa de localização foi ao local informado pelo meliante e chegando no local, o proprietário do imóvel abriu o portão para a guarnição. Já em verificação na residência foi avistado através da janela a motocicleta usada, que estava na sala deste local. De imediato o morador abriu a porta e foi confirmado que o motor da motocicleta ainda estava quente. Na revista ao imóvel foram localizados os objetos da vítima que foram roubados, bem como a arma branca que foi utilizada para efetuar a agressão (estava ao lado da moto).
Através disso o segundo marginal foi identificado recebendo voz de prisão e sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) até a para registro do flagrante. Os indivíduos suspeitos de vários roubos nos comércios e a pedestres em Passo Fundo.
Relato da vítima:
A vítima relatou que saiu de sua residência na Rua Capitão Eleutério e deslocou em direção a Rua Uruguai, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta, não sendo possível identificá-la. Ambos estavam com roupas escuras, sendo que o caroneiro desembarcou e foi em sua direção e arrancou sua bolsa que continha compras, entre os quais; 20 perfumes Amakha no valor aproximado de R$800,00, sua carteira com R$140,00, documentos, CNH, identidade, cartão do Banco do Brasil e do Sicredi, cartão do vale-alimentação, e cartão Banricard. Ao reagir para não levar seus pertencesses, o indivíduo desferiu uma facada no braço esquerdo, onde a faca transfixou causando um corte de aproximadamente 10cm. A vítima, foi socorrida por populares e levada ao Hospital.