24.6 C
Canoas
29 de novembro de 2025

UM TÁ MORTO | Quem são os criminosos que atacaram agência bancária e fizeram funcionários reféns

Cinco criminosos participaram do crime, sendo que um morreu após confronto.

Apuração exclusiva de GZH trouxe o nome dos criminosos presos ao atacaram uma agência do Santander, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (16). Todos eles tem antecedentes. Eles são: Adriano de Lima Kadoch, 48 anos; Cleber Leonardo Alves Fogaça, 37; José Carlos Cardoso Junior, 43; e Rogério Lopes Lacerda, 38, este foragido da Justiça.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), cinco criminosos participaram do crime, sendo que um morreu após confronto com a polícia e os outros foram presos.

O grupo é investigado por outros 10 ataques ocorridos desde 2018 em Gravataí, Alvorada e Canoas. Conforme a polícia, o modus operandi era sempre o mesmo, entrando nas agências antes que elas abrissem para o público e tentando entrar no cofre.

Segundo informações da polícia, os criminosos invadiram a agência e fizeram os funcionários reféns. Pedestres que passavam pela Avenida do Forte viram a movimentação e ligaram para a polícia. Um dos criminosos foi surpreendido pela polícia enquanto saia por um acesso lateral e acabou morrendo durante a troca de tiros.

Dois dos presos são de Porto Alegre e os outros dois de Alvorada e Gravataí, sendo que um deles estava foragido da Justiça. Policiais e funcionários não ficaram feridos.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS