DEU RUIM EM CANOAS | Criminoso mente que não assaltou, mas vítima liga para celular roubado e conta a verdade

Foram 22 pessoas abordadas.

Nesta quinta-feira (24), Canoas realizou mais uma Operação Integrada e dois homens foram presos. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, por volta das 19h30 as forças policiais identificaram dois indivíduos suspeitos de bicicleta na rua Venâncio Aires, bairro Niterói.

Depois de seguirem a dupla, a operação abordou e revistou os dois homens na rua Lageado, próximo ao número 336. Durante a revista pessoal foi encontrado um celular Motorola desligado. “Como não conseguiram explicar de quem era o aparelho, o mesmo foi ligado e, em seguida, recebida uma ligação da vítima”, conta o secretário municipal de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt.

Conforme relato da vítima, o roubo foi na rua Itália, no mesmo bairro. Depois da constatação os dois homens foram presos. Para Wendt, a importância da integração entre as instituições da segurança para intensificar o enfrentamento ao crime. “As operações integradas vêm exercendo um papel estratégico para a diminuição dos índices de criminalidade em Canoas. Por isso, vamos seguir intensificando as ações para garantir mais segurança aos canoenses”, destacou.

Dados da Operação Integrada:

Pessoas abordadas: 22
Termo Circunstanciado: 1 por posse de entorpecente
Presos: 2 pessoas

Operações Integradas

O objetivo da operação é unir as forças de segurança com foco no combate à criminalidade: como roubo e furto de veículos, roubo a pedestres, homicídios e captura de foragidos. Além da Guarda Municipal, que faz parte da Secretaria Municipal da Segurança Pública, a Operação Integrada também conta com a Brigada Militar, Polícia Civil e, eventualmente, fiscais de outras secretarias municipais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!