Polícia Civil encontra asilos que não tem autorização para funcionar em Esteio

Dois asilos não tinha documentação para estarem abertos

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil fez uma fiscalização em asilos para combater o crime de maus tratos contra idoso em Esteio. A ação teve o apoio da Vigilância Sanitária.

De acordo com a polícia, foram fiscalizadas diversas casas geriátricas e lares de idosos. Em duas, foi constatado, que elas não tinham licença para funcionar. “A Vigilância Sanitária autuou as proprietárias por irregularidades administrativas diversas e pela falta de assistência adequada, a responsabilidade que o cuidado aos idosos exige não permite o funcionamento dessas casas de forma clandestina”, destaca a Delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Esteio. Os proprietários também foram levados até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Além da documentação, também foram verificadas as condições de saúde, alimentos e medicação de cada um dos idosos abrigados. Após as fiscalizações realizadas, foram tomadas as medidas legais cabíveis e os idosos que se encontravam em situação precária, foram levados para suas respectivas famílias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!