31.7 C
Canoas
03 de fevereiro de 2025

Eduardo Leite renuncia e não é mais governador do Rio Grande do Sul

Ranolfo Vieira Jr. assume o Palácio Piratini ainda nesta semana

Siga a Agência GBC no Instagram

O governador Eduardo Leite renunciou ao cargo de governador do Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira (28). Ele convocou uma coletiva de imprensa, que está em andamento, para comunicar a decisão.

Em vídeo, Leite diz que renuncia para se movimentar dentro do quadro político nacional. “Nas próximas semanas, vou viajar pelo Brasil convocando os jovens a se engajarem na política pelo voto”, afirma.

O cargo, segundo Leite, deverá ser transferido para o vice-governador, Ranolfo Vieira Jr., até a próxima quinta (31). “Tenho absoluta confiança no Ranolfo”, afirma o futuro ex-governador.

Futuro político

Durante a entrevista coletiva, Leite confirmou que vai seguir no PSDB. “Eu fico com o meu partido porque o PSDB é importante na minha vida”, afirma ao agradecer o convite feito pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, para que se filiasse ao partido e fosse candidato a presidente pela legenda. “Ele entendeu a minha decisão.”

Mesmo comunicando a decisão de continuar no PSDB, ele desconversou quando foi questionado sobre qual cargo irá concorrer nas eleições de outubro. “A renúncia me abre muitas possibilidades e não me retira nenhuma. A lei eleitoral exige que estejamos fora de um cargo executivo”, ressalta ao relatar que está filiado no mesmo partido há 20 anos.

Em novembro do ano passado, Leite perdeu para João Dória o título de candidato a presidente nas prévias do PSDB. Enquanto respondia perguntas de jornalistas, o futuro ex-governador do RS, relatou que conversou com o governador de São Paulo, no inicio da tarde, e comentou que ambos estão alinhados nas propostas para o Brasil.

Esta reportagem está em atualização

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!