NO FLAGRA | Motociclista mostra o bunda ao passar em alta velocidade por pardal

Ele cometeu uma infração gravíssima.

O registro Ă© no mĂ­nimo curioso e chama a atenção pela sequĂȘncia de imprudĂȘncias de um motociclista em Santa Catarina. As imagens foram captadas no Ășltimo fim de semana, mas sĂł foi divulgada pela imprensa catarinense durante a tarde desta segunda-feira (04).

Conforme a informação divulgada pelo Canal Ideal, a situação ocorreu na da Rua 27 de fevereiro, em XanxerĂȘ, na saĂ­da para Bom Jesus, onde o limite de velocidade Ă© de 40 km/h, ou seja, ao trafegar em alta velocidade, o autor cometeu uma infração gravĂ­ssima.

Nas imagens aparece condutor de uma motocicleta de trilha passando por uma lombada eletrĂŽnica, como se nĂŁo bastasse o piloto estar com o bumbum Ă  mostra no momento da cena, ele ainda passou pela lombada eletrĂŽnica em uma velocidade de 120 km/h (o que provocou o registro) e usando uma moto off road em via pĂșblica.
A primeira vista parece com um ato debochado e despretensioso dos autores, porém ao se analisar o Código de Trùnsito, é possível observar mais que uma infração.

A segunda, e nĂŁo menos grave, Ă© o fato de estarem circulando em vias urbanas com motos off road, ou seja, de trilha. As motos off road sĂŁo destinadas ao uso especĂ­fico para pistas e trilhas e nĂŁo sĂŁo homologadas para trĂąnsito aberto. Ou seja, nĂŁo podem ser emplacadas, nem rodar em ruas, cidades ou estradas.

O fato de nĂŁo ter placa facilita inclusive a imprudĂȘncia da alta velocidade, jĂĄ que nĂŁo hĂĄ como identificar o proprietĂĄrio do veĂ­culo para aplicar as penalidades estabelecidas pela legislação.

Se flagrado, o condutor pode ter o veĂ­culo apreendido. Por isso, a orientação Ă© que denĂșncias sejam feitas diretamente Ă  PolĂ­cia Militar pelo telefone 190.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!