CANOAS | Vereadores continuam em home office mesmo com liberação do uso de máscaras em ambientes fechados

Parlamentares continuam com sessões remotas.

Siga a Agência GBC no Instagram

A Prefeitura de Canoas emitiu na manhã desta terça-feira (5) o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em locais fechados. A informação já tinha sido antecipada por Agência GBC na última segunda (4). Mesmo assim, as sessões da Câmara de Vereadores continuam sendo online.

Questionado pelo vereador Juares Hoy (PTB) na sessão desta terça-feira (5), o presidente da Câmara, Eracildo Linck (MDB), afirma que a intenção da mesa que comanda os trabalhos é voltar para as sessões presenciais em breve. “Faremos o possível para que volte o mais tardar este mês (abril)”, garante.

De acordo com a liberação da Prefeitura, é facultativa a utilização de máscaras de proteção individual cobrindo boca e nariz para circulação ou permanência em espaços abertos ou fechados, públicos ou privados, de uso individual ou coletivo. Porém, mesmo não sendo mais obrigatório, a Prefeitura recomenda o uso para evitar a propagação da Covid-19.

Ainda, conforme o decreto, o uso segue obrigatório em salas de aula das escolas de ensino fundamental e infantil, unidades de atendimento de saúde, farmácias e o transporte público.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!