FUTEBOL | Zagueiro se lesiona na estreia do Brasileirão e deve desfalcar o Inter por 20 dias

Dupla Grenal começou o campeonato sem vitória.

Para saber mais sobre esporte, acompanhe Luciano Coimbra no Instagram.

Fala, querido leitor.

Tudo bem? Luciano Coimbra, jornalista e comunicador na Rádio Grenal de Porto Alegre por aqui.

Vamos aparecer aqui na Agência GBC para falar sobre futebol e a Dupla Grenal a partir de agora.

Neste final de semana iniciou o Campeonato Brasileiro das Série A e B, onde temos três gaúchos na disputa – Grêmio, Inter e Juventude – e a Dupla Grenal não conseguiu vencer seus adversários na estreia.

No sábado, em Campinas, o Grêmio estreou na Série B e apenas ficou no empate em Zero a Zero com a Ponte Preta. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado mostrou uma qualidade técnica e tática superior a equipe paulista, mas não conseguiu converter em gols essa superioridade apresentada. O volante Lucas Silva teve a melhor oportunidade da partida de abrir o marcador em uma cobrança de pênalti sofrida por Elias, mas acabou desperdiçando e chutando para fora. Ainda na primeira etapa, o Grêmio teve outras três chances de marcar com Ferreira, Elias e novamente com Lucas Silva, mas parava nas mãos do goleiro Caique.

Na segunda etapa, a Ponte – como é conhecida no meio do futebol – voltou com mais vontade, mas foi insuficiente para levar perigo ao gol defendido por Brenno. O tricolor não conseguiu manter a mesma intensidade de finalizações do primeiro tempo e terminou o jogo sem marcar, trazendo para Porto Alegre apenas um ponto na tabela de classificação.

O próximo confronto pelo Brasileiro será dia 15, sexta-feira na Arena contra a Chapecoense.

No domingo, em Belo Horizonte, foi a vez do Internacional estrear na Série A e ela veio com derrota para o atual campeão brasileiro, o Atlético Mineiro. O time de Alexander Medina conseguiu ser perigoso em alguns momentos da partida, mas nada que pudesse ameaçar a superioridade do Galo – assim é chamado o time Atleticano. Hulk e seus companheiros tiveram diversas facilidades para chegar à meta defendida por Daniel desde o início da partida. O placar saiu o zero já aos dez minutos de jogo quando Hulk recebeu uma assistência em jogada de Junior Alonso, desviou de Daniel e marcou seu primeiro gol na partida. Ele voltaria a marcar no final da partida em lance onde o zagueiro Kaique Rocha sente uma lesão muscular e deve desfalcar o Colorado por, pelo menos, 20 dias.

Na volta do intervalo e antes de sofrer o segundo gol, o Internacional voltou melhor na partida e conseguiu ter algumas oportunidades de concluir com perigo ao gol de Everson. Aos 31 minutos da segunda etapa, a melhor chance criada pelo Inter e concluída por Edenilson parou na trave mineira. No rebote, Alemão (que havia entrado há dez minutos) chegou atrasado na bola e não conseguiu concluir com o gol aberto. Após essa chance, o Atlético voltou a ser mais perigoso e já nos acréscimos, Hulk deu números finais ao placar.

Com essa derrota, o técnico Medina foi duramente criticado pela torcida nas redes sociais. A direção Colorada também é bastante atacada, até mesmo com pedidos de saída do presidente Alessandro Barcellos.

O próximo confronto do Colorado será neste dia 14, quinta-feira, pela Copa Sulamericana contra o Guaireña do Paraguai.

Para saber mais sobre esporte, acompanhe Luciano Coimbra no Instagram.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!