Siga a Agência GBC no Instagram
O prefeito afastado de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), deve depor ainda na manhã desta segunda-feira (11) no processo de impeachment contra ele na Câmara de Vereadores. A oitiva marcada pela comissão às 11h15.
A expectativa é que o depoimento de Miki seja extenso. Não há previsão para terminar. Na última sexta-feira (8), os parlamentares aprovaram o relatório da comissão feito pelo vereador Nelson Martini (PTB). Com isso, se nada mudar, a votação do impeachment deve acontecer em plenário na próxima semana.
Afastado do cargo desde setembro de 2021, Miki é investigado pelo Ministério Público por supostas fraudes em licitação.
Chapa pode ser cassada
Além do afastamento e do processo de impeachment, Miki será julgado na próxima terça-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). O processo que pede a cassação da chapa Breier e Maurício Medeiros julga acusações de abuso de poder político e econômico.
Dois desembargadores já votaram a favor do fim do mandato de Miki e seu vice, que hoje ocupa o cargo de prefeito na ausência do candidato eleito. Caso os magistrados decidam pelo término do mandato, Cachoeirinha terá novas eleições.
A sessão do TRE-RS vai começar com o voto de Francisco Moesch, que pediu vistas na sessão do último dia 31.