Polícia Civil prende traficantes que além das drogas também vendiam armas para assaltantes e matadores em Canoas

Eles atuam nos bairros Fátima e Rio Branco

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Tough em Canoas. Os alvos era integrantes de uma facção criminosa que atua na tele-entrega de drogas dos bairros Fátima e Rio Branco.

De acordo com a delegada Tatiana Bastos, foram seis meses de investigação. Uma denúncia anônima levou os agentes da 4ª Delegacia de Polícia a investigar um dos principais alvos. As informações recebidas eram: que ele vendia, diariamente, maconha e cocaína através da tele-entrega. “Apuramos nesse período que ele recebia ordens de dentro do sistema prisional. O líder da facção está atrás das grades, já cumpriu pena em presídios federais e agora está em um de segurança máxima no Rio Grande do Sul.

Além do envolvimento com as drogas, os policiais apuraram que os criminosos também estavam vendendo armas para assaltantes e matadores de Canoas. “O enfrentamento ao tráfico de drogas e armas tem sido o principal objeto das investigações da 4ªDP Canoas, por afetar a qualidade de vida da comunidade local e ter conexão direta com delitos mais graves, como roubos e homicídio” ressalta a delegada.

Balanço da operação

Foram cumpridas nove ordens judiciais de busca e apreensão. Dois criminosos foram presos em flagrante. Os policiais apreenderam armas, drogas, munições, dinheiro e até maquinas de cartão de crédito. “Foi uma forte ação contra o tráfico em Canoas”, pontua o delegado Mário Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!