Mano Menezes é treinador para o Internacional?

Em 2015, Piffero disse que Mano não era técnico para o Inter.

Para saber mais sobre esporte, acompanhe Luciano Coimbra no Instagram.

A diretoria do Colorado já abriu conversas com o ex-técnico da Seleção Brasileira, Cruzeiro, Grêmio e outros clubes pelo país para que ele assuma o comando técnico do Inter nesta temporada.

Mas ele é o cara para o Inter? Trago aqui nesta coluna alguns prós e contras dessa contratação.

Vejo como ponto positivo ter Mano Menezes na casamata, a possibilidade de ele conseguir tirar mais desse elenco dentro de campo. As características dos jogadores acabam favorecendo o treinador que usa o modelo de jogo mais reativo e o treinador tem esse estilo. Ele pode fazer o Inter jogar “mais bonito”? Até pode. Basta achar as alternativas certas para o setor de criação e encontrar o atacante que se encaixe e que consiga render mais.

Teremos mexidas no time titular? Creio que sim. Mano vai buscar uma unidade e uma compactação da equipe para, primeiramente diminuir a quantidade de gols que o time sofre e aumentar a efetividade do ataque Colorado.

O que pode acabar atrapalhando essa negociação é uma fala do ex-presidente Vitório Piffero. No início de 2015, quando o mandatário buscava um outro treinador para substituir Abel Braga, ele falou por várias vezes em entrevistas que se treinador teria o nome com 4 letras (e Mano se encaixava nessa “dica”), que não seria estrangeiro e que tinha perfil vencedor. Questionado se esse nome era o de Mano Menezes, Píffero disse que o técnico citado “não era treinador para o Internacional”. Mais adiante, no mesmo ano, após o Inter dispensar Diego Aguirre, Mano foi novamente procurado e desta vez a fala do treinador prevaleceu. O comandante disse que com o referido presidente ele não trabalharia, pois se não há uma unidade entre comissão técnica e direção, o trabalho não daqria certo.

Se Mano for um cara que guarde esse tipo de mágoa do CLUBE, será uma aresta a ser aparada pela atual presidência e pelo diretor técnico Paulo Autuori. Como sabemos que a primeira conversa do executivo de futebol William Thomas foi proveitosa, o acerto com o novo comandante deve estar próximo.

Para saber mais sobre esporte, acompanhe Luciano Coimbra no Instagram.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!