Siga a Agência GBC no Instagram
A 1ª Delegacia de Polícia de Canoas investiga o acidente que terminou com um motociclista morto no último domingo (17) no bairro Mathias Velho. Celso Araújo de 62 anos morreu após ser atingido por um veículo.
Populares relataram que um HB20 preto fazia uma conversão a esquerda para sair da Avenida Rio Grande do Sul e ingressar na Rua Caçapava quando atingiu o motociclista. A vítima morreu no local e a enteada, que estava na garupa da moto, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HSPC).
A motorista do veículo foi levada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas pela Brigada Militar (BM). Ela prestou depoimento e foi liberada. A mulher não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Vamos instaurar um inquérito para apurar homicídio culposo de trânsito e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano”, afirma o delegado Rafael Pereira, que conduz a investigação.
Nos próximos dias, o Instituto Geral de Perícias (IGP) deverá concluir o laudo com as causas do acidente. Durante o levamento de dados do local, os peritos encontraram garrafas de cerveja no veículo. Porém, a condutora foi submetida ao teste do bafômetro, que deu negativo.