8.9 C
Canoas
20 de julho de 2025

CANOAS | Em vídeo, Jairo diz que é inocente e que vai provar isso na Justiça

Ele negou as acusações e lamentou a forma como ocorreu a operação.

O prefeito eleito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) se manifestou pela primeira vez após ser afastado pela Justiça. Em um vídeo, publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (20), ele negou as acusações e lamentou a forma como ocorreu a operação.

Jairo afirma que mais de 15 policiais arrombaram sua porta e também estiveram em outros locais. “O pior de tudo foi ver a humilhação que meus pais, com 94 e 92 anos, passaram, ao ver a sua casa tomada às 6 horas da manhã por agentes com fuzil e metralhadora”, relata.

Ele elogiou os desembargadores e o trabalho do Ministério Público. Mesmo assim, afirma que não praticou nenhum crime. “Não sou culpado do que me acusam. Em nenhum momento pactuei com o erro e na Justiça terei a oportunidade de provar minha inocência. Ninguém está acima da lei e, se alguém errou, deve pagar pelos seus erros”, afirma confiante.

Jairo confirma que erros aconteceram. “Infelizmente erros aconteceram, mas não fomos negligentes. Procuramos corrigir as falhas e afastar os responsáveis”, diz afirmando que buscará fazer de Canoas um exemplo para o país em transparência.

Sobre os três contratos que são objeto do processo, Jairo disse que os R$ 66 milhões são o total deles e contabilizam recursos que não foram repassados.

O prefeito eleito também falou sobre o apontamento de familiares dele no processo. “Quando é com a gente, a gente aguenta tudo, mas quando envolve familiares, esposa, pais idosos, a coisa muda de figura”, garantiu.

Críticas contra a gestão anterior

Jairo Jorge disse que foi atacado de várias formas pelo antigo prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB).

Segundo ele, fez uma campanha singela ao lado do vice Nedy (Avante) , apenas com os recursos do Fundo Eleitoral, e acusou Busato de não jogar limpo. “Enfrentamos um candidato que era Prefeito e que abusou da máquina administrativa e do poder econômico”. O ex-prefeito ainda não se manifestou sobre o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS