Quase 30 motoristas são flagrados alcoolizados durante blitz em Canoas

Foram abordados 192 motoristas

Siga a Agência GBC no Instagram

Com o objetivo de deixar o trânsito mais seguro para os cidadãos, a Prefeitura de Canoas realizou nova edição da Balada Segura. Das 21h30 até às 2h, entre a noite de quarta-feira (20) até a madrugada desta quinta-feira (21), a ação aconteceu na Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira com a Rua Pinto Bandeira, no Bairro Marechal Rondon. Foram abordados 192 condutores de veículos, sendo que oito foram recolhidos, e resultou em 59 autuações.

Além da verificação da condução de veículos por motoristas alcoolizados, a Operação Balada Segura verifica também documentação e equipamentos de segurança. Conforme balanço, 22 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação recolhida, como medida administrativa quando o condutor é flagrado embriagado e mais cinco se recusaram a fazer o teste do bafômetro, o que também configura alcoolemia.

A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em vias de deslocamento para festas e eventos, visando preservar vidas, através de uma mudança comportamental no trânsito.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, por meio da Diretoria de Trânsito, e conta ainda com a participação da Guarda Municipal de Canoas e Brigada Militar que garantem a segurança na operação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!