“Deus não falha: ela nasceu de novo”, relata mãe de jovem após grave acidente

Ela foi arremessada da motocicleta.

Na última semana, uma jovem camaquense se envolveu em um grave acidente de trânsito. O caso ocorreu no dia 17 de abril, domingo de Páscoa, nas proximidades do CTG Camaquã, no bairro Gaúcho.

A jovem Thainara Galski conduzia sua motocicleta Honda Biz quando colidiu contra um pequeno monte de entulhos e galhos que estavam sobre a via.

Ela foi arremessada da motocicleta e teve graves ferimentos na cabeça, braços, pernas e na coluna vertebral.

A reportagem do Clic Camaquã conversou com Amelia Galski, mãe da jovem, que trouxe um breve relato sobre a sua recuperação e sobre o acidente.

Amelia conta que depois do acidente, Thainara foi removida ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida e internada, imediatamente, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ela permaneceu inconsciente por dias, acordando apenas na quinta-feira (21).

Ela estava sozinha. Deus colocou anjos no caminho, que vieram para ajudar ela. Só tenho a agradecer a Deus por devolver minha filha”, relatou. A mãe da jovem conta que na quinta-feira (21), conseguiu conversar com a filha, que segue debilitada e com dificuldade até mesmo para falar.

O quadro de saúde apresentou melhora nos últimos dias e na próxima semana, Thainara deve ser encaminhada para outro leito para iniciar a recuperação.

“Foi um milagre de Deus. Deus não falha: ela nasceu de novo”, conta a mãe da jovem.

Em virtude do trauma craniano, a recuperação da jovem é lenta. Ela segue em repouso e sob o efeito de diversos medicamentos.

Ainda em conversa com a reportagem do Clic Camaquã, Amelia contou que após o acidente, voltou ao local do ocorrido com outros familiares de Thainara para entender o motivo do acidente.

Ela afirma que a via recebeu um serviço de limpeza e um ‘monte’, com mais de 2 metros de largura, foi deixado em um dos lados da rua. O ‘monte’ continha galhos, entulhos e terra.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!