Identificado adolescente que gravou áudios ameaçando escola de massacre em Canoas

O menor será investigado pela Polícia Civil

Siga a Agência GBC no Instagram

Foi identificado um dos alunos que espalhou um áudio espalhando um boato que uma das escolas de Canoas seria atacada por criminosos. Conforme apurado por Agência GBC, o nome da instituição não será divulgado para garantir a segurança do adolescente e também pela legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foram dois áudios que circularam na mesma escola. O primeiro era de que um massacre aconteceria entre o final de abril e inicio de maio. O segundo era relacionado ao ataque que seria feito por uma facção criminosa.

Conforme a Polícia Civil, o aluno será alvo de investigação feito pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Já, a Brigada Militar informou que segue monitorando todo e qualquer áudio que circula pelas redes sociais, porém que não há “nenhum fato concreto sobre o atentado.” (leia nota abaixo).

Nota da Brigada Militar

“Estamos alertas aos novos áudios que estão circulando em grupos de redes sociais, novamente nos dirigimos a comunidade no intuito de tranquilizar e reforçarmos nosso comprometimento com a segurança de todos. Os devidos registros já foram realizados e as investigações já iniciaram para apuração dos fatos com os autores já identificados. Mais uma vez estamos trabalhando integrados aos demais órgãos de segurança da cidade, mas salientamos que nenhum fato concreto sobre o atentado foi apurado até o momento.

Continuamos em constante vigilância e monitoramento as escolas e redes sociais, dando o suporte necessário a comunidade escolar. Deixamos a disposição, além do telefone de emergência 190, os números: (51) 98585-6243 ou (51) 3477-8833.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!